The Kinks foi realmente uma banda muito boa, é incrivel como todas as músicas deles são viciantes, não é para pouco que são considerados como uma das maiores e mais importantes bandas de rock de sua geração!
Scott Pilgrim vs. the World é um filme baseado na história em quadrinhos Scott Pilgrim, criada por Bryan Lee O'Malley. O filme é dirigido por Edgar Wright estrelando Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead.
A história tem diversas influencias da cultura nerd, cheia de efeitos que lembram jogos de video-games, algo que chamou minha atenção foi a personagem Ramona Flowers, confesso que quis assistir o filme primeiramente por ter visto o estilo dela e adorado. O filme conquistou toda minha atenção, é muito divertido e eu adoro o Michael Cera!
Rita Lee vendeu mais de 60 milhões de cópias de discos, a cantora brasileira que mais vendeu na história da música do país. Por vezes conhecida como "Rainha do Rock Brasileiro" Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock, mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como o tropicalismo e o pop rock.
É uma das artistas que mais influenciou os músicos do Brasil que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrande dos Os Mutantes e do Tutti Frutti, participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade em geral. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, têm emplacado nas paradas de
A Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em pôsters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que possui uma aura de inocência num tom provocativo e instigante.As pin-up modernas são sensuais mais sem ser vulgar, sabem usar a feminilidade ao seu favor e são donas de um estilo super marcante.
Para o estilo Pin-up invista em: roupinhas retrô, cerejinhas, luvas, óculos gatinho, corsets, flores, pérolas, cintura alta e marcada, xadrez, bolinhas, acessórios como lacinhos, lenços e bandanas também não podem faltar, vestidos e saias rodadas e sapatos bonecas.
Delineador no estilo gatinho, batom vermelho e blush aplicado em tons suaves são marcantes nesse estilo. Invista também nos cílios bem longos. Os cabelos sempre com cachos naturais ou feitos com bobes.
Esses dias estava procurando umas imagens de exercícios pra fazer em casa, estou muito sedentária ultimamente, e acabei encontrando umas ilustrações ótimas do Star Wars fazendo yoga. Ontem como foi Dia do Orgulho Nerd, vim posta-las aqui:
Estava com saudades de postar aqui!Vim colocar uma música que eu adoro, da Banda Cheap Trick I want you to want me, conheci ela assistindo ao filme 10 Coisas que odeio em você, adoro esse filme, e esses dias estou escutando muito ela!
Esses dias estão mais tranquilos, teve feriado semana passado descansei bastante! Peguei meu boletim esses dias está tudo bem, só preciso melhorar em matemática e história!Esses dias teve concurso do Piadas Nerds, eu ganhei um dos kits, super ansiosa para que chegue logo =]
Escutando muito Franz Ferdinad esses dias, eles irão vir para o Brasil nesse mês, e fazer um show gratuito o Festival Cultura Inglesa, talvez eu vá o/
Já faz um tempinho que eu não postava aqui ne, esses dias foram bem normais. Escola, casa, vi as notas das provas preciso estudar um pouco mais, mas não fui mal. Sexta, fui assistir The Avengers no cinema, o filme é muitooooo legal! Eu gostei pra caramba mesmo ^^ Ontem não fiz nada, fiquei só em casa. Hoje é aniversário de casamento dos meus pais fomos almoçar fora :3
The Primitives é uma banda de pop indie britânica que fez sucesso nos anos 80, é super fofa e eu ando viciada nessa música Crash, esses dias também a banda Belle & Sebastian lançou um cover dessa música para um coletânea ''Last Night Tales'' que contem covers de vários artistas com musicas para ouvir a noite em casa!O clipe é muito fofo, eu adorei!
Esses dias fiquei sumida pois foi semana de provas, e não sobrava muito tempo para postar. Nesse sábado eu fui a uma peça chamada: Nasci para Bailar. A peça é sobre a relação conturbada Dora Menezes com sua filha Doralice. É bem legal vale a pena assistir!
The White Stripes foi uma dupla de rock norte-americana, formada no ano de 1997 em Detroit, Michigan, composta por Jack White e Meg White. O término da banda foi anunciado no site oficial em 2 de fevereiro de 2011.
Vermelho, branco e preto, são as cores da banda, e de acordo com Jack, a mais poderosa combinação de cor de todos os tempos, da Coca-Cola até uma bandeira nazista.Em algumas entrevistas, o grupo afirmou que as cores vermelha e branca referem-se a peppermint candy, um símbolo da inocência infantil, nas letras da banda, frequentemente as cores são mencionadas, como em "Black Math", "Red Rain", e "White Moon". Além do vermelho, branco e preto que a banda usa em seus figurinos, Jack também disse que os chapéus são "muito importantes" independente do estilo.
Hoje nesse domingo meio parado,vim falar o que fiz no meu feriado que foi super animado, só fiquei em casa já dá pra imaginar rs. No sábado comecei e terminei de ler um livro:A 3ª pessoa do singular, da autora Sheila Varoli , ele conta a história de 3 amigas de 15 anos,invadindo um universo das paixões adolescentes. A leitura é bem fácil, e é bem legalzinho!
Ontem foi o primeiro dia do Festival Lollapalooza! Começou as 14 h, eu assisti alguns shows pela transmissão da multishow, gostei muito do show da Joan Jett, estva muito linda, tocou seus hits e também algumas músicas dos álbuns mais recentes! O show do Foo Fighters foi ótimo, tocaram todos os seus hits, em um momento a Joan Jett entrou no palco no show deles, fui muito bacana!
Hoje comi muuuito chocolate e fiquei de bobeira o dia inteiro. Um pouco tedioso mas até que foi bom! Agora só estou esperando o show do Artic Monkeys começar para ir pra sala assistir *-*
Para encerrar a linda da Joan Jett and The Blackhearts:
Hoje foi um dia ótimo, não tive aula na escola, mais tarde foi na casa da minha amiga nos assistimos Grease, ganhei um LP dela do The Police, é o meu primeiro LP estou muito feliz, pretendo ter coleção!
Feriado chegou só irei ter aula agora na segunda *o* vou aproveitar esses dias para descansar, ficar em casa terminando de assistir alguns animes *-* e para encerrar o dia RAMONES,minha banda favorita!
The Runawaysfoi umabandaderockdosEstados Unidos. A banda tornou-se famosa por ser composta somente por mulheres que tocavamrock and roll. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad".
_
A idéia inicial de criar uma banda só de garotas foi de Joan Jett. Ao final do ano de 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado "The Runaways".Começaram a fazer alguns shows naCalifórnia, e em1976a banda cresceu. No mesmo ano, gravaram pelaMercury Recordsseu disco de estréia, intitulado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb", e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados. Elas também fizeram a abertura de shows de bandas já consagradas comoVan Halen.
Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" e então começou a turnê mundial. Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punkRamones.A banda acabou oficialmente em 1979, por causa de problemas internos e externos. Havia muitas críticas daimprensaamericana, que não estava preparada para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Hoje, 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012. Eu vou participar!
Ultimamente os dias estão sendo bem puxados na escola, e pensando muito rápido. Pouco tempo para postar no blog, e assistir animes.Hoje uma música do System of a Down para animar um pouco essa quinta-feira!
Esses dias estão sendo bem legais, ontem minha irmã veio para São Paulo, fiquei só em casa mesmo, descansei bastante, conversei, comi Pizza e terminei a noite assistindo 5 episódios de Death Note. Hoje acordei bem tarde,fiz um trabalho e lições, mais tarde fui na casa da minha tia e joguei Guitar Hero com a minha prima, foi muito legal!Agora Beatles para encerrar o fim de semana!
O filme conta a história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade forte e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de autodestruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
O filme é extremamente emocionante, em muitos momentos dá aquela raiva de certa coisa estar acontecendo, e também tem muito momentos lindo, ele prende bastante você, com muito Rock N’ Roll e inclusive no filme outros astros do rock são representados como Elvis e Jerry Lee. O filme é ótimo, assistir de novo muitas e muitas vezes!!
Eu amo Radiohead, eles são uma banda inglesa de rock alternativo. As letras e músicas são um pouco tristes e deprimentes.Para mim as músicas deles por terem um tom mais melancólico, tem um tipo de "beleza" que as músicas mais agitadas não tem. Principalmente para os dias tristes é como terapia pelo menos para mim.
A partir da década de 1960, o cenário cultural brasileiro passou a vivenciar tempos de impressionante mudança. Pela popularização dos meios decomunicaçãoe do contato com manifestações de outros países. A nova década que se inicia vem com promessa de mudanças de comportamento provocada pelo Rock’n Roll. Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que começavam a se opor à sociedade de consumo vigente.
Em 1960, surgiu o movimento brasileiro Jovem Guarda que mesclava música, comportamento e moda. Surgiu com um programa de televisão brasileiro exibido pela Record, a partir de 1965. A juventude brasileira experimentava novas formas de expressão que os inseria enquanto agentes ativos de sua cultura. A expressão Jovem Guarda começou a ser usada com a estréia do programa da Record, foi tirada de um discurso de Lenin, onde dizia "O futuro pertence à jovem guarda porque a velha está ultrapassada"
Os integrantes do movimento foram influenciados pelo Rock n’ Roll da década de 1950 e 60, caíndo no gosto de vários jovens que se identificavam com as músicas de Elvis Presley, Chuck Berry, Beatles e Rolling Stones. No Brasil, novos cantores e bandas de rock apareciam na cena musical da época, como os reis do “iê, iê, iê” embalados pelo som das guitarras elétricas e do ritmo ditado pelas baterias. Em suas letras a meta era falar de amor, aquele amor simples, de promessas honestas, paixões adolescentes e beijos roubados.
Os jovem-guardistas não ligavam muito para o papo de estética nacionalista: cabelos longos, calças justas, minissaias, sedução e rebeldia marcaram essa fase onde o que valia era o ritmo frenético e que tudo mais fosse pro o inferno!
Entre os artistas do movimento destacaram-se Celly Campelo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos , Wanderléa, Vanusa, Eduardo Araújo ,Ronnie Cord, Ronnie Von, Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Bobby di Carlo, Jerry Adriani, Rosemary, Leno e Lilian, Demétrius, Os Vips, Waldirene, Diana, Sérgio Reis, Sérgio Murilo,Trio Esperança, Ed Wilson, Evaldo Braga e as bandas, Os Incríveis, Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys e The Fevers.
A Jovem Guarda talvez tenha sido o mais ingênuo manifesto da música popular feito no Brasil, que surgiu num universo habitado por brotinhos, rapazes tentando ter fama de mau e calhambeques.Muitos consideram o fim do movimento juntamente com o fim do programa, em 1968, mas podemos dizer que se estendeu até meados de 1970.
A partir dos anos de 1990, regravações da Jovem Guarda foram feitas por outros grupos que fizeram sucesso entre os adolescentes. O brotinha afinal envelheceu, e as músicas estão no coração das pessoas sendo memórias da juventude.
Acabei de chegar do aniversário de uma das minhas melhores amigas, foi super legal, a unica coisa chata é que mais saí mais cedo e nem comi bolo >.< rs, mas foi demais!E agora para encerrar esse sábado nada melhor que AC/DC!
Esses dias tenho um trabalho de português, o meu grupo pegou o tema Jovem Guarda, hoje ao pesquisar percebi que a Jovem Guarda foi bem legal, inicio do Rock n' Roll no Brasil anos 60. Depois faço o post explicando exatamento!
Hoje estudando para química e ainda tenho que estudar matemática, mas agora na pausa para o café, vim trazer essa música ótima da banda Black Belles é uma banda de garagem gótica, descoberta pelo Jack White. Eu gosto pra caramba, elas sempre aparecem de preto, com esse estilo bem wicca e o som remete bastante aos anos 60.
No início da década de 60, a modernização do Brasil e o desenvolvimento das telecomunicações tinham causado o crescimento as cidades e desenvolvimento de uma cultura urbana, sintonizada com os acontecimentos políticos, sócias e culturais de outros países.
O Rock n’ Roll e a música pop internacional conquistaram amplas parcelas da nossa juventude desde o final dos anos 50. Em 1961 surgiu o surf music, que estourou com os The Beach Boys.O Rockabilly ainda continuava, mas o que marcou mesmo foi o surgimento dos The Beatles e Rolling Stones, junto com eles chegavam novos costumes e uma nova moda, cabelos compridos para homens e minissaia para mulheres, o uso de droga e o questionamento de valores tradicionais, como casamento.
A metade da década de 60 foi à época do lema “Paz e Amor’’, bandeira do movimento Hippie. Que defendia o fim das guerras e liberdade sexual. Nos Estados Unidos Bob Dylan criticava a política norte-americana de cultuar guerras. As músicas de Janis Joplin, The Who, Jimi Hendrix também faziam sucesso!Pink Floyd começou a ganhar fama e The Doors e Led Zeppelin surgiram no final da década. Woodstockfoi um festival de realizado em agosto de 1969 nos Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música". O festival marcou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70.O evento original provou ser único e lendário reconhecido como um dos maiores momentos na história da música.
Foi também a época da ativa participação política da juventude. Nos Estados Unidos protestava-se contra guerra do Vietnã. Na França os estudantes ocupavam as universidades tentando aliviar se aos trabalhos para derrubar o governo. No Brasil passeatas contestavam o poder dos militares. O muro de Berlim é construído e a Pop-Art (arte produzida para o consumo de massa) entra no mundo da publicidade.
Nesta época a juventude se torna o modelo absoluto na maneira de vestir e de se comportar.O surgimento da pílula anticoncepcional foi responsável pelo comportamento sexual feminino mais liberal. As mulheres começaram a lutar por direitos iguais aos dos homens.
A década acabou, as rebeliões foram sufocadas, a guerra do Vietnã continou por mais alguns anos. O sonho acabou como declarou John Lennon em 70 com o fim da banda. Mas os anos 60 sempre será identificado com a década da rebeldia, da liberdade sexual e da participação dos jovens na política.
Ontem foi ótimo, o lançamento foi bem legal, comprei os dois pockets, super lindos e ganhei a camiseta ela é linda só que ficou gigante.Enfim ontem foi ótimo, e para começar a semana um pouco de Rock n' Roll!
Hoje ira ter o Lançamento de mais um livro do Piadas Nerds, dessa vez serão dois pockets, um de Química e um de Matemática. O lançamento sera na Livraria da Vila em São Paulo hoje, e dia 17/03 em Campinas. Eu estarei hoje na Livraria da Vila ás 16 h!Também ira ter sorteios de camiseta \o
Ontem fui na biblioteca Alceu Amoroso Lima com minha amiga para fazer um trabalho. Lá é super legal, pretendo ir sempre agora. E para começar o fim de semana bem, duas músicas!
Juno é um filme dirigido por Jason Reitman em 2007. Ele conta a história de uma menina que aos 16 anos acidentalmente engravida de seu melhor amigo, ela pensa em aborto mas depois desiste, e acaba decidindo entregar o bebê para adoção, e escolhe um casal para adota-lo.
A história não tem grandes emoções ou surpresas e nem tem a intenção de ser assim. A relação da personagem com o mundo é o que torna o filme ótimo, e tudo tem um ar muito underground é demais!Sem falar na trilha sonora que é ótima, com Kinks e Buddy Holly , Belle & Sebastian e Cat Power, Velvet Underground e Sonic Youth!Juno é um filme ótimo, inteligente, legal, sensivel e com um pouquinho de esquisitice que é demais!
The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa, ganhou notoriedade na década de 90, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, que prosseguiu no início de 2010 pela América do Sul e pela Europa. Membros: Dolores O'Riordan (vocalista, tecladista e guitarrista secundária da banda), Mike Hogan (baixista), Noel Hogan (guitarrista), Fergal Lawler (baterista).
Discografias
Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993)
No Need to Argue (1994)
To the Faithful Departed (1996)
Bury the Hatchet (1999)
Wake Up and Smell the Coffee (2001)
Roses (2012)
segunda-feira, 5 de março de 2012
Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir. Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura. Luto contra o óbvio, porque sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades e embora sentimentos ruins também transitem por aqui, sei que devo conduzi-los com a força do pensamento até a porta de saída. Decidi não delegar função para cada coisa que eu quero. Nem definir o lugar adequado para tudo de bom que eu sinto. Nossos sentimentos são seres vivos e decidem sem nos consultar. A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis e sentimentos inclassificáveis.Fernanda Gaona
Essa semana foi muito boa, na escola tá sendo bem legal, finalmente estou entendo matemática, e as coisas estão indo bem. Para o fim de semana deixo uma ótima música do Arctic Monkeys - The Hellcat Spangled (shalala).Eu irei para Minas Gerais amanhã, então até segunda-feira!
A palavra Underground vem do inglês como Subterrâneo, pois a cultura underground teve inicio no metrôs de Londres, a movimento cultural traz a contestação e busca aquilo que está por baixo da cultura “arrumadinha”. Sendo algo que foge dos padrões comerciais, dos modismos e que está fora da mídia. A Cultura Underground pode estar relacionada a produção musical, as artes plásticas, a literatura, ou qualquer forma de expressão artística da cultura urbana contemporânea.
Festival Woodstock de 1969, grande marco da contracultura.
Ela também tem a influencia da contracultura, que foi um movimento dos anos 60, que surgiu com uma nova forma de mobilização e contestação social baseada em novos meios de comunicação em massa. Jovens inovando estilos, com um espírito mais libertário, focada principalmente nas transformações da consciência, dos valores e do comportamento, na busca de outros espaços e novos canais de expressão para o indivíduo e pequenas realidades do cotidiano.
Banda Velvet Underground and Nico
Música underground é aquela que desenvolve um número considerável de adeptos. Este tipo de música de um modo geral possui pouco ou nenhum apelo de massa, visibilidade ou presença comercial. O termo música underground tem sido aplicado a diversos movimentos artísticos, como a música psicodélica, punk rock e hardcore, rock alternativo, grunge, algumas formas de heavy metal, além de outros mais.
Semana começando bem depois do feriadão, e para ficar melhor ainda nada que uma ótima música!A música do dia é ''Que Loucura'' da Banda Cachorro Grande!
Hoje, logo quando acordamos fomos para Campinas, é que hoje que minha irmã se mudou para lá, estava um super calor!! Fomos nas casa que ela ira morar, é bem legal, levamos a mudança dela.Depois fomos almoçar, e depois fomos embora. Eu ainda acho meio estranho, sei lá, desde sempre ela tava comigo, agora ela se muda. Mas eu estou feliz por ela. Só vou ficar com SAUDADES, MUITA!!Nem sei mas com quem irei brigar agora rs. Aí vai, uma música de uma banda ótima que ela me apresentou, Belle & Sebastian!
Girl, Interrupted é um filme estadunidense de 1999, dirigido por James Mangold. Winona Ryder interpreta Susanna Kaysen, uma garota que vai para um hospital psiquiátrico durante os anos 60, após uma sessão com um psicanalista, diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline).
Viveu dois anos no hospital, onde conheceu um moundo novo, com mais outras garotas diagnosticadas com problems mentais. Lá conhece Lisa Rowe, uma sociopata interpretada por Angelina Jolie, da qual tenta fugir com Susanna. O filme é baseado em livro de memórias homônimo, escrito por Susanna Kaysen.
Esses dias eu assisti ele, e com certeza é um filme fantástico, os personagens são ótimos. Ele não apresenta grandes efeitos e nem muita ação, mas consegue capturar sua atenção, e tornar-se emocionante, com dramas vividos no hospital por todas as garotas e alguns momentos que elas conseguem esquecer os problemas, com tom de comédia, tirando um pouco o clima mais pesado do filme.
"Alguma vez você já confundiu um sonho com a vida real? Ou roubou algo que você tinha dinheiro para pagar? Alguma vez você já ficou triste? Ou pensou que o seu trem estava se movendo mesmo que ele estivesse parado? Talvez eu fosse louca mesmo. Talvez fossem os anos 60. Ou talvez eu fosse apenas uma garota, ...interrompida."
Essa música é uma das minhas preferidas do The Pixies, ela é ótima!Aqui estou eu,em mais um blog, fiz ele para sempre postar músicas que gosto, filmes e falar sobre coisas do meu dia-a-dia, espero que este dure um pouco mais!