sábado, 25 de fevereiro de 2012

Girl, interrupted


Girl, Interrupted é um filme estadunidense de 1999, dirigido por James MangoldWinona Ryder interpreta Susanna Kaysen, uma garota que vai para um hospital psiquiátrico durante os anos 60, após uma sessão com um psicanalista, diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline).    

Viveu dois anos no hospital, onde conheceu um moundo novo, com mais outras garotas diagnosticadas com problems mentais. Lá conhece Lisa Rowe, uma sociopata interpretada por Angelina Jolie, da qual tenta fugir com Susanna. O filme é baseado em livro de memórias homônimo, escrito por Susanna Kaysen.

Esses dias eu assisti ele, e com certeza é um filme fantástico, os personagens são ótimos. Ele não apresenta grandes efeitos e nem muita ação, mas consegue capturar sua atenção, e tornar-se emocionante, com dramas vividos no hospital por todas as garotas e alguns momentos que elas conseguem esquecer os problemas, com tom de comédia, tirando um pouco o clima mais pesado do filme.
"Alguma vez você já confundiu um sonho com a vida real? Ou roubou algo que você tinha dinheiro para pagar? Alguma vez você já ficou triste? Ou pensou que o seu trem estava se movendo mesmo que ele estivesse parado? Talvez eu fosse louca mesmo. Talvez fossem os anos 60. Ou talvez eu fosse apenas uma garota, ...interrompida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário